Introdução

Esse documento tem como objetivo esclarecer, e orientar nossos clientes, quanto a   procedimentos com relação a  problemas referente aos produtos que revendemos classificados como  “Open Box” e “Recondicionados”.

O procedimento  final é esclarecer, e  simplificar o encaminhamento do cliente para os canais de atendimento:  (11)11 4712 9686 – SAC: sac@clube31.com.br, sempre que houver qualquer problema ou dúvida com relação a funcionamento do produto, ou eventual troca dentro do prazo de garantia.

Antes de mais nada é importante lembrar que a linha de produtos comercializados como “Open Box” e “Recondicionados” da marca Hamilton Beach, oferecemos uma garantia de 6 meses.Já as demais marcas oferecemos 3 meses.

Porém, exitem restrições para realizar o atendimento em garantia, essas restrições são explicadas no termo de garantia que acompanha o manual de cada produto, desta forma caracterizam o atendimento em garantia os problemas relacionados ao funcionamento do produto, desde que estes não tenham sido causados por queda, imperícia no manuseio ou mau uso.

Porém, existem restrições para realizar o atendimento em garantia, essas restrições são explicadas no termo de garantia que acompanha o manual de cada produto (veja manual que acompanha o produto).

Sendo assim, estão excluídos do atendimento em garantia:

  • Quebra de peças e partes (acessórios);
  • Desgaste pelo uso;
  • Produtos que sofreram quaisquer tipos de alterações internas ou externas;
  • Produtos que apresentam defeito quando ligados em “T”, extensão ou transformadores;
  • Produtos ligados em voltagem diferente da especificada na etiqueta do produto.

Obs A quebra de peças só é atendida em garantia (envio bonificado) quando esta ocorrer durante o transporte e recebermos essa notificação  dentro de um período inferior ou igual a 07 dias da data da compra.

 

Orientações gerais

É muito importante destacar que alguns produtos possuem peculiaridades que devem ser observadas atentamente, para que não sejam confundidas com defeitos!

  1. a)     A lâmina ou todas as partes do produto foram encaixadas corretamente?
  2. b)Produto foi ligado corretamente na voltagem correta? Produto 220V ligado em 127V pode apresentar perda de potencia.
  3. c)   O encaixe de alguns produtos deve ser feito suavemente até que se ouça “click”, qualquer dano causado pela imperícia de manuseio descaracteriza o atendimento em garantia ou a troca do produto.

Produtos que apresentarem defeitos após prazo de troca no ponto de venda.

Os clientes devem ser direcionados para o SAC Clube 31, onde receberão a orientação e esclarecimentos específicos de acordo com os problemas apresentados.

Lembrando que de acordo com o código de defesa do consumidor (CDC) o cliente que adquirir o produto online (via web) tem o direito da devolução ou troca do produto em até sete  dias, após o recebimento do mesmo.